Recurso do IPTU em General Carneiro será usado na regularização fundiária do município

Publicado em: 09/04/2018 20:10 | Autor: Semana 7

A prefeitura de General Carneiro lança hoje (9) a coleta do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018 (IPTU). A administração está pedindo a colaboração da população para pagar o tributo, que retorna ao município como investimento em infraestrutura. Parte do recurso vai ajudar na viabilização da regularização fundiária.

As cadernetas do IPTU já foram confeccionadas e estão disponíveis a população a partir de hoje. O volume inclui uma prestação de contas do tributo recolhido em 2017. No ano passado, o recurso foi o responsável pela aquisição de uma combi, duas vans e um ônibus.

Já em 2018, além do investimento previsto em infraestrutura, como asfaltamento e instalação de lâmpadas LED, a prefeitura quer usar o recolhido dos 1.892 cadastros para a regularização fundiária do município. Parte do montante vai pagar a empresa que realiza o georreferencimento do território. A estimativa do prefeito Marcelo Aquino é de que até na metade de 2019, todos os lotes já estejam com seus respectivos títulos de propriedade.

“A nossa expectativa é que todos se conscientizem em pagar o IPTU, visto que os moradores têm o hábito de não pagar nenhum imposto municipal. É um investimento da população, que será revertido em melhorias para o município”, destaca o gestor.

A administração lembra também que quem pagar o IPTU receberá vales-sorteios da campanha Nota Premiada. Em General Carneiro, a população pode trocar cupons fiscais de compras realizadas no município pela participação no sorteio que ocorre no final do ano. Entre os prêmios estão um carro e uma motocicleta 0 km.

Essa é a segunda edição do programa, que busca incentivar o consumo dentro de General Carneiro e, assim, o recolhimento de impostos. Segundo a prefeitura, muitas pessoas ainda preferem consumir no município mais próximo, Barra do Garças, a 65 km. O prefeito Marcelo já avalia bons resultados da campanha desde sua primeira realização, em 2017.