Prefeitura eleva piso do magistério e quita salários referente ao mês de maio

Publicado em: 22/05/2019 10:39 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro – MT, anunciou na manhã desta quarta-feira o pagamento da folha salarial referente ao mês de maio bem como elevação do piso salarial 2019 para o magistério. O benefício além de valorizar a categoria, eleva o salário do professor do município, ao nível do piso nacional.

“Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo com General Carneiro. Assumimos uma prefeitura com muitos problemas e enfrentamos muitas dificuldades para colocar a casa em ordem. Agora estamos buscando valorizar ainda mais nossos servidores públicos concedendo benefícios e valorizando o esforço de cada um. Nossa gestão é baseada no equilíbrio e na valorização dos recursos públicos.”, destacou o prefeito Marcelo Aquino.

O piso nacional do magistério vale para os profissionais de educação básica em início de carreira, com formação de nível médio, contratados para jornada de 40 horas semanais e é atualizado anualmente, conforme determina a lei.