Prefeitura Cria Plano de Cargos, Carreira e Salários para servidores “ESQUECIDOS” da Administração.

Publicado em: 05/06/2018 10:38 | Autor: Claudemir Teles

Mais uma grande conquista esta sendo comemorada pelos servidores municipais concursados em General Carneiro – MT. Desta vez, a prefeitura criou o tão sonhado e esperado Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores “ESQUECIDOS”, da administração municipal. Apenas servidores da Saúde e Educação possuíam PCCS, e mesmo assim os servidores da saúde estavam há 6 anos sem aumento, sendo concedido agora pela atual gestão. A grande preocupação da administração era criar um plano digno, transparente, leal e que ao mesmo tempo não onerasse a folha de pagamento futuramente, deixando um caos para futuros gestores, por isso no início da gestão foi criada uma comissão que iniciou os estudos e planejamentos para tais projetos.

O prefeito Marcelo Aquino ficou satisfeito e honrado com mais uma promessa cumprida. “A minha felicidade é ver os servidores satisfeitos, pois eles são à base de sustentação da administração. Quando assumi a gestão, muitos vieram me procurar para saber se seria apenas mais uma promessa este plano ou ele seria concretizado, e hoje com a consciência tranqüila entrego este que é o inicio da valorização de todos eles. Pedi um tempo para poder fazer algo transparente e digno, pensando nos futuros gestores, pois jamais teria a coragem de fazer algo bonito no papel, mas que futuramente iria gerar danos ao município, acredito que ficou justo para os dois lados."

Para a Dra. Aparecida Chiodi, representante da empresa Método Soluções Educacionais, que esteve à frente dos estudos e planejamento, General Carneiro se destaca no Estado com essa conquista. “Fico muito feliz em poder ter contribuído com este município, o prefeito Marcelo quando nos procurou pediu que fizéssemos o certo e pensasse a todo o momento nos servidores que há tanto tempo sonham com este PCCS, pois não era justo apenas os servidores da Educação e Saúde serem beneficiados, haja vista que todos os funcionários têm o mesmo valor e são fundamentais para a administração. E hoje General Carneiro larga na frente de muitos municípios mato-grossenses que não possuem plano para setores administrativos."

Além da criação do PCCS da administração, a prefeitura concedeu aumento de 8,29% aos servidores concursados da saúde que estavam há 6 anos esquecidos, e no inicio do ano igualou o salário dos servidores da educação ao piso 2018.