Prefeitura concede aumento salarial aos servidores do Departamento Municipal de Saúde

Publicado em: 04/06/2018 10:32 | Autor: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro – MT, através do Prefeito Marcelo Aquino, enviou o projeto de Lei n° 084/2018 à Câmara Municipal para apreciação e votação. O Projeto do poder executivo aplica a Revisão Salarial aos funcionários da saúde de 8,29% sobre o salário base com efeito retroativo de 1° de Janeiro de 2018.

O PCCS do departamento de saúde municipal foi criado em 2012 na gestão do ex-prefeito Juracy Resende (in memorian), atendendo ao clamor dos servidores. Após a criação, houve muitas outras promessas de reajustes, porém sem concretização. Após 10 meses de estudos e planejamento a atual gestão enviou à Câmara Municipal para apreciação e aprovação o reajuste, englobando os anos de 2017 e 2018.

Para o prefeito Marcelo Aquino, mesmo diante a crise, com muito esforço foi possível conceder este aumento que é um direito dos servidores. Eu não queria ter o mérito de conceder este aumento após 6 anos de promessas, pois esses 8,29% nada mais é que o direito de quem trabalha. Encontramos todo nosso quadro de funcionários com salários defasados, por isso, implementamos essa política de valorização dos nossos servidores. Buscamos dar qualidade de vida a todos os cidadãos de nosso município. Quando assumi a administração, pedi a todos os servidores que tivessem paciência, pois o aumento viria, só precisava de alguns meses para elaborarmos um planejamento transparente, digno e que não iria atrapalhar futuras gestões.

Para a Servidora da UBS, Nelma Aparecida, o reajuste mostra o compromisso do prefeito com os servidores. " Estou muito feliz com o reajuste, o prefeito tinha prometido anntes mesmo de assumir e hoje ele nos honra com seu compromisso, fiquei mais feliz ainda em saber que além do nosso reajuste houve a criação do plano para os demais servidores da administração, são sonhos antigos que estão sendo realizados"

Além do aumento para o departamento de saúde, a atual administração já paga o piso nacional da educação 2018, e enviou o projeto para criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos demais servidores da administração.